Coluna: Konichiwa, bartender #0

jorgeOi, primeira coluna, né? Quando rolou o convite de escrever aqui fiquei meio assim porque não sabia do que falar. O Pedro me disse que podia falar do que quisesse – mas é esse problema, quando a redação é tema livre tem tudo pra sair uma merda. E enfim, a primeira Balada Mixta nem aconteceu, não sabemos a carinha dela – a promessa é de coisas boas! – mas não tinha referencial nenhum além desses três:

– O Pedro Beck, mas não queria falar do Pedro Beck, já basta ele ser leonino;
– A Katylene, mas não queria falar da Katylene, já basta ela ser taurina e tatuada;
– e a Funhouse em si – qual será o signo da Funhouse?

Aí então o tema dessa primeira coluna é a Funhouse, e o tema das próximas colunas pode vir da própria Balada Mixta (coisas que vi, que ouvi, que pensei por lá) ou das atrações. Combinado?

Bom, a Funhouse é um lugar muito importante pra mim. Sei que a “publicidade” Balada Mixta procura afastar a imagem rocker da Funhouse pra assumir um lado mais pop, mas a verdade é que sempre me atraí pela Funhouse (que a gente chama carinhosamente de fãnhózi) por causa do lado rocker dela. Era o local onde eu ia ouvir Pixies de quinta-feira pra aparecer ressacado no dia seguinte no trabalho. Viu? Algumas coisas não mudam! É isso que a gente vai fazer no dia 11!

Bom, existiram pra mim três fases da Funhouse (deve ser diferente pra cada um, tô falando do meu caso específico). Na primeira a gente ia, dançava músicas de bandas que a gente desconhecia – Da Escócia? Da Islândia? – e cometia delitos do tipo levar um gravador de fita pra balada e fingir que era repórter de uma rádio. Eu e Ana Laura já entrevistamos algumas pessoas na Funhouse. Sério. Nem sei onde está essa fita. Na época, que me lembre, não existia nas imediações nem Exquisito, nem Leblon, nem Geni, nem nada.

Na segunda fase nós (Ana Laura, Bia Bonduki e eu) tínhamos uma banda, Os Princesa, e o show da Funhouse foi um dos melhores que a gente já fez. Nós abrimos pro Bonde das Impostora – foi isso? Eu estava muito bêbado, não lembro direito. Sei que quase entrei em coma alcoólico no palco antes do show começar e escondi uma cerveja de mim mesmo atrás do retorno, depois reencontrei a cerveja no meio do show, depois apareceu uma menina com o cabelo enoooorme e um casaco de pelos enooooorme que simulou sexo oral em mim, depois ela estava do meu lado no palco (?). Depois a gente descobriu que ela se chamava Miki e era americana – ela virou nossa amiga. Dizem que nós estávamos ótimos no show – não me lembro de quase nada, como vocês podem perceber. Até hoje tem gente que chega e pergunta: você não era de uma banda que fez show na Funhouse? Bom, melhor eles lembrarem de um dos melhores shows.

66170978_0254c71099_oEu, Jorge Wakabara em versão irreconhecível

A terceira fase é a que eu dava umas escapadas pra Funhouse escondido de todo mundo com a Monayna (que não tem Twitter). A gente ia – na quinta-feira! – pra OUVIR PIXIES. Não íamos pra paquerar, nem pra conversar. Ficávamos dançando e bebendo caipirinha – e de algum jeito aquele chão xadrez aquecia os nossos coraçõezinhos saudosos de baladas que tocavam Pixies… e bandas desconhecidas da Escócia e da Islândia.

Bom, o mundo gira. Tem também a quarta fase, de agora, que a gente vai pra Funhouse e pode ouvir Lady Gaga – sacrilégio ou novos tempos?

Acho que a Funhouse é geminiana.

Jorge Wakabara é jornalista e te ama.

17 Responses to “Coluna: Konichiwa, bartender #0”


  1. 2 katylene September 8, 2009 at 4:10 pm

    QUE MARAVILHA DE ESHTRÉYA!

  2. 3 Kim Says September 8, 2009 at 4:12 pm

    Ela seria mais feliz, se fosse Aquariana.

  3. 4 André Napoles September 8, 2009 at 4:15 pm

    adorey, vou estar lá com a minha mãe, rsrs beijos!

  4. 5 Rick Levy September 8, 2009 at 4:20 pm

    Dhjo, a funhouse nasceu dia 23/08/2002, então é virginiana, do primeiro decanato

  5. 6 wakabara September 8, 2009 at 5:24 pm

    Eu nunca diria que a Funhouse é virginiana, que bizarro HAHAHA

  6. 7 Fabricio Miranda September 8, 2009 at 5:51 pm

    Sabia que eu te conhecia de algum lugar, Jorge. Eu vi esse show. Tenso!

  7. 8 Bia Bonduki September 9, 2009 at 2:17 am

    Jorge, esse show aí é da vila inglesa. Mas, ó, não tá mais aqui quem falou!
    :*

  8. 10 gui ávila September 9, 2009 at 2:22 pm

    é o melhor nome de banda que eu ja vi em toda a minha vida oquei

  9. 11 wakabara September 9, 2009 at 2:27 pm

    beatriz bonduki: vc é uma estraga prazeres.
    encontra uma foto da Funhouse então, encontra. pq eu não achei.

    DE PREFERÊNCIA UMA QUE APAREÇA A MIKI.

    beijos.

  10. 15 mariomantovanni September 10, 2009 at 7:57 pm

    Arrasou na coreô!!! Pela grande estréia já sei que podemos esperar muito maisss…. Beijos e sucesso!!

  11. 16 Rafa Carvalho September 17, 2009 at 7:30 pm

    eu estava no show dos princesas na funhouse.
    de fato o advento miki foi um plus na apresentação.


  1. 1 Coluna Jorge Wakabara « Casa de Quem! Trackback on September 10, 2009 at 4:19 pm

Leave a Reply

Balada Mixta

Mensalmente no Estúdio Emme (Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros). MUITA música POP! Mande seu nome para a lista amiga (R$ 25) e venha se jogar na pista com Katylene, Pedro Beck, Pomada e seus convidados: baladamixta@gmail.com

