As Leis da Pista de Dança

Texto originalmente publicado no blog da Skol Sensation.

Fala-se muito nas leis da pista de dança, os famosos “dos and dont’s”. As vezes, você acha que está arrasando na sua dancinha nova, mas no dia seguinte você vira viral no YouTube como “o vídeo ridículo da semana”. Contra todo e qualquer mico, queimação de filme e equívoco, aqui vão os 10 mandamentos fundamentais do dancefloor! É o máximo que a gente pode fazer: o resto é com você!

1. Lembre-se: todo mundo já tomou (assim esperamos) banho antes de sair de casa, antes de chegar na balada. Não ache que copos e o malabares são a mesma coisa: não é legal dar banho nos outros no dancefloor.

2. Já que estamos falando de higiene, ficadica: desodorante não dura mais que 12 horas. Se você faz a bee moderna e curte uma regata, capriche ainda mais no roll on (eu disse ROLL ON).

3. Com a fascinação mundial por Lady Gaga, o Pop está em alta. Consequentemente, as coreografias também. Quando tocar “Bad Romance”, “Telephone” ou “Single Ladies” na balada, é bom você saber cada movimento da coreografia, pra não ser o único que parece que tá dançando “Demorei Muito Pra Te Encontrar” do Fabio Jr.

4. Gostou da menina ou do menino ali do outro lado da pista? Legal. Pra começar, esqueça tudo que o Fly te ensinou sobre como xavecar na balada e comece do zero: veja o que a pessoa está tomando e pague um drink para ela. Mas espera ela ir até o bar, please, pra não pagar de maníaco que oferece drink “batizado” e arranca rins por aí.

5. O DJ não é seu meu melhor amigo. Nem seu amigo. Diferente da pista de dança inteira, ele está ali trabalhando, não se divertindo. Não faz a íntima ou a maria picape. Se achou ele bonitinho, deixe claro com o olhar, não vai pedir música.

6. Outra dica para levar pra vida: se você está com sono, não deite naquele sofá imundo do lounge da balada: vai pra casa. Não tem nada mais queima filme do que dormir na balada.

7. A pista de dança não é o seu quarto: não tire o sapato e coloque no chão, não amontoe bolsas e mochilas na sua rodinha de amigos. Lembre-se: é uma balada, não um albergue.

8. Você quer dançar em cima das caixas de som? Ótimo. É divertido e  engraçado. E talvez um pouco vergonha alheia. Mas tenha certeza que sua academia está em dia, pois do contrário, é constrangedor não só para quem vê, mas principalmente para você.

9. A adolescência passou e você VAI trabalhar amanhã. Saiba a hora de parar de beber. De brinde você ainda tem certeza que não vai vomitar na cara do peguete ou da peguete.

10. Get a room! O flerte deu certo? Rolou? O clima tá esquentando? Então pega na mão dela ou dele e vai pra casa. Ninguém quer ver ninguém dando beijinho no cangote do outro na balada. Toda vez que isso acontece, morrem cinco gatinhos atropelados.

Pedro Beck tem um blog de cultura e é um dos idealizadores da Balada Mixta

1 Response to “As Leis da Pista de Dança”


  1. 1 Elton March 29, 2010 at 3:40 am

    kkkk
    o video do fly é tão…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Balada Mixta

Mensalmente no Estúdio Emme (Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros). MUITA música POP! Mande seu nome para a lista amiga (R$ 25) e venha se jogar na pista com Katylene, Pedro Beck, Pomada e seus convidados: baladamixta@gmail.com

%d bloggers like this: